segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Primeira consulta pré natal aqui no litoral

Hoje tivemos a primeira consulta pré natal aqui no litoral e quem me acompanhou foi minha mãe.
Fui a primeira a ser atendida e convenhamos o médico é muito bom, a consulta foi bem demorada, ele é super atencioso, conversamos sobre muitas coisas, até o pai do bebê foi assunto !

Depois fomos ao que interessava...
Primeiro me pesei (já disse à algumas pessoas que estou com problema no peso, já que até hoje tenho o mesmo peso de quando engravidei) 60 quilinhos.
Depois medimos a pressão 10x6 (ótima)
Aí deitei e fomos ouvir o coraçãozinho, foi difícil mas conseguimos e ele estava com 144 bpm *---*
Por último medimos a minha altura uterina e estamos com 17 cm. 
A confusão está na DPP que pelo DUM é dia 22/04/13 e pelos ultrassons 24/04/13, mas pra mim isso não tem diferença pois uma hora o bebê tem que nascer !
P.S Estou com 17 semanas 

O legal também é que TODAS as gestantes da região fazem o pré-natal no mesmo dia (próxima consulta 13/12) e eu adorei pois tem 2 mulheres com o mesmo tempo gestacional que eu (me identifiquei tanto *-*)
Todas as consultas são seguidas por um tipo de palestra / curso que fala sobre diversos assuntos, hoje o tema era Amamentação, mas falamos mesmo como preparar o bico pro bebê mamar ! (Eu já havia pesquisado tudo que foi dito, estava por dentro do assunto, rs)

Uma coisa que achei muito ruim foi que aqui eles não pedem ultrassom morfológico =/  (absurdo) então pedi uma guia pra fazer particular mesmo, pelo menos no MEU PONTO DE VISTA é extremamente importante, mas enfim vou dar meu jeito e fazer.

No final estava tudo certo, o médico só pediu pra eu comer normalmente (já faço isso) e que uma hora eu vou ter que engordar. 

Ganhamos um mimo que particularmente eu adorei é tão cheirosinho !


Já ia me esquecendo, de uns dias pra cá comecei a sentir muitas dores no pé da barriga e por sinal bem fortinhas, ontem por pouco não chamei minha mãe para irmos ao hospital, a dor está persistindo, relatei isso ao médico e ele me passou um exame de urgência para amanhã, vamos ver o que esta acontecendo, mas meu extinto de mãe me diz pra ficar tranquila que meu bebê está bem (yn) Vamos ver né ?




Nenhum comentário:

Postar um comentário