quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Preocupações !

Como dizem, depois de saber que nos tornaremos mães a tranquilidade nunca mais é a mesma, e é verdade.
Eu fiz minha US Morfológica e estava tudo bem, a não ser o fato do Heitor estar mais gordinho e maior do que deveria, mas até aí tudo bem né ? Ele está saudável.

Ontem tive consulta pré-natal e me deparei com as seguintes informações: Engordei da noite pro dia 3 kg e minha AU (Altura Uterina) está elevada 3cm.
O médico não me explicou nada sobre o que poderia ser essa elevação e eu fui pesquisar lindamente sobre o assunto, e olha o que achei:

Fatores de risco
Os fatores de risco mais importantes são: 

idade materna superior a 25 anos
baixa estatura
presença de hipertensão arterial
gordura de localização abdominal
história pessoal de diabete
presença de parentes de 1º grau com diabete
gestações anteriores com bebês muito grandes ou com malformações
retardo de crescimento do feto
morte fetal ou neonatal sem causa aparente

aumento excessivo de peso na gravidez atual
altura uterina maior do que a esperada para a idade da gestação
crescimento acentuado do feto

presença de grande quantidade de líquido amniótico



Os três fatores destacados foram o que me apareceram e agora ficou a pulga atrás da orelha.
Poxa, será que todo o cuidado que eu estou tomando está sendo pouco ?
Estou mega chateada com os quilinhos a mais e essa AU alterada, espero que não seja nada demais.
Vou analisando meu peso e qualquer mudança drástica eu vou atrás de um profissional !

Barrigão de 20 semanas e 4 dias


3 comentários:

  1. Floooor fiquer tranqiiila...
    Nada de ruiim acontecerá a vc e neem ao nenéem..
    confiie sempre em Deus.

    Beeijos

    www.aminhagravidezs2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga, fica nervosa não que não há de ser nada. O médico não esconderia nada de você assim, né? Eu tô lutando pra engordar, mas só perco peso. Tô ficando muito preocupada, já tive duas infecções em duas semanas e ainda peguei gripe, mas tamos aí, firme e forte! kkkkkkkk Tá tudo bem, sua barrigona tá linda(queria eu uma assim) relaxa e curte!!!! Deixa as preocupações pra caso o médico detectar algo. Beijos e saúde!!

    ResponderExcluir